O cavalo de Vitor Ribeiro "Coca-Cola" está vivo...

Ao contrário do que foi noticiado em alguns sites taurinos, comunicamos que o cavalo Coca-Cola (cavalo de saída) está a ser tratado e a recuperar da lesão ocorrida a mão direita (fractura da 2nd falange) durante a corrida no Ferreira do Alentejo. Estamos optimistas de que o cavalo tenha uma recuperação positiva.

Moita elegeu os seus triunfadores


Melhor Lide a Cavalo - Vítor Ribeiro
Melhor Lide a Pé – Luís Vital ‘’Procuna’’
Melhor Bandarilheiro – João Pedro ‘’Juca’’
Melhor Par de bandarilhas – Deserto
Melhor Toiro – Nº 11, pertencente a Campos Peña
Melhor Pega – Ruben Duarte do GFA de Alcochete
Menções Honrosas: Hrds. Conde Cabral – Pela apresentação e comportamento da ganadaria na corrida apeada. E António Prates – Pela extraordinária lide na Novilhada.



Primeira corrida de toiros da feira de S. Mateus em Elvas





A 1ª da feira de S.Mateus, foi dia 17 de setembro e em praça estiveram: Joaquim Bastinhas, Vitor Ribeiro, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas JR. e João Soller Garcia. Pegaram os forcados amadores de Évora e Académicos de Elvas. Cinco toiros de Pégoras e um de Passanha.

A Joaquim Batinhas tocou-lhe um manso perdido, sempre à procura das tábuas e só com a vontade do cavaleiro se conseguiu uma lide agradável.

Vitor Ribeiro teve uma boa lide mas também com um toiro reservado, com ferros frontais de bom nivel, chegou facilmente ás bancadas.
João Moura Caetano esteve em grande plano, a tourear com muita classe, muita calma e a colocar ferros de grande nota, foi um dos triunfadores da noite e fez os melhores momentos da corrida.
Marcos Bastinhas jr. toureou o 5º da noite, esteve desacertado na cravagem curta, mas estava com vontade de triunfar, mas o seu oponente adiantava-se muito .
Soller Garcia teve um belíssima lide com ferros frontais e lide espectacular.
O último touro foi lidado a duo por Bastinhas (pai e filho), o touro era Passanha e Bastinhas puseram alegria à noite com bons ferros, terminando a lide com um bom par de bandarilhas cada um.

Pelos amadores de Evora foram á cara Gonçalo Pires que concretizou a pega à 3ª tentativa, a sesgo, Joao Oliveira que consumou um rija pega á 1º tentativa, sendo bem ajudado pelo grupo e para o seu ultimo foi á cara o cabo Bernardo Patinhas, que brindou à sua familia, fazendo uma boa pega à 2ª tentativa.
Pelos Amadores de Elvas foram á cara Afonso Martins que efectou uma dificil pega, á segunda tentativa, a sesgo, Joaquim Guerra aguentou dois derrotes fortíssimos, em que a maior parte da pega ia sózinho na cara do touro, o forcado pôs o público de Elvas em pé, sendo um dos pontos altos da corrida, deu volta à arena sózinho, já que Marcos Bastinhas pensou que não teve lide para receber os aplausos do público, a ultima pega foi David Barradas, que fez uma rigíssima pega à 1ª tentativa ,mas recolheu à enfermaria , por se ter cortado com uma farpa.
Foi um espectáculo agradável e com uma boa entrada de público.

Número total de visualizações de páginas